quarta-feira, 13 de junho de 2012

Odivelas




Este é o Concelho mais jovem do Distrito de Lisboa. Liderado por Susana Amador do PS, ainda não contou com a gestão do PSD. Nas últimas eleições autárquicas, com a candidatura de Hernâni de Carvalho, a tão desejada vitória esteve a pouco mais de mil votos de acontecer. Este Distrito presenciou uma campanha intensa e dinâmica que quase chegou a levar a mudança necessária a Odivelas. 
Sob o lema, Em Odivelas Primeiro as Pessoas, apresentou-se a coligação do PSD, CDS-PP, PPM e MPT tendo reunido 35, 74 % dos votos e elegeu quatro vereadores dos onze eleitos, sendo os restantes, cinco do PS e dois do PCP.
Odivelas não se encontra em limitação de mandatos e a Presidente encontra-se com uma imagem bastante desgastada, além disso, com a construção e desenvolvimento de novas zonas urbanas no concelho, como a recente zona das colinas do cruzeiro, poderão dar de uma forma clara a vitória ao PSD local. Tal como em 2009, a JSD assumiu um papel primordial no combate autárquico, em 2013 terá de fazer o mesmo, tal como tem feito até agora.
A JSD tem feito um trabalho meritório e de proximidade junto da população, preparando o acto eleitoral de 2013 e tudo tem para conseguir fazer história neste concelho.
Nas últimas eleições autárquicas, a JSD elegeu nove autarcas, quer nas assembleias de freguesia, como na assembleia municipal.
Este Concelho saído de Loures há poucos anos, como Concelho jovem que é, conta com sete freguesias, seis lideradas pelo PS e apenas a freguesia de Odivelas liderada pelo PSD. 
Este Concelho, nascido em 1998, conta com 144 549 habitantes, em que cerca de 30 000 são jovens, com idade para votar. Ora, nesta situação, dado os últimos resultados eleitorais, é perceptível, que a vitória pode ser alcançada se os jovens forem mobilizados a votar no nosso Partido. Há por isso um importante trabalho a realizar. 
No que diz respeito à avaliação socioeconómica do concelho, o sector terciário é de longe o que mais predomina no concelho, seguindo-se o sector secundário e depois o sector primário, com uma presença muito reduzida.
As actividades mais representadas no concelho são por ordem decrescente: o comércio (comércio a retalho e comércio por grosso) a hotelaria e restauração, a indústria transformadora (indústria de papel, artes gráficas e edição, indústria metalúrgica e metalomecânica, indústria de máquinas e electrónica) e a construção civil.



Sem comentários:

Enviar um comentário